15 de nov de 2009

Literatura.


Desde, sei lá, uns 11 anos, gosto muito de ler. Mas literatura brasileira, dipenso. [a não ser Bruna né? hahahahah]. Lietarura brasielira só fala de miséria, sertão. Ou sou eu que só dou azar, ou as minhas listas de 'livros obrigatórios de literatura brasileira' do colégio estão erradas. É legalzinho ler, mas com certeza não é o tipo de coisas que eu gosto de ler. Vidas Secas, Capitães da Areia, Escrava Isaura, Auto da Compadecida, Grande Sertão: Veredas, todos esses livros, parecem que tem um tema só. Lancem um livro sobre a zona sul do rio e eu vou ler. Talvez. Mas adoro futilidade american high school [Gossip Girl, It Girl, Exclusivo], adoooro comédias britânicas [como todos da Sophie Kinsella], livros de fantasia [Série Luxo, e Harry Potter, que é clássico.] e principalmente romances italianos [como Baunilha e Chocolate, que é perfeito]. Gosto um pouco até de The Vampire Diaries. Mas deus me livre de uma coisa. CREPUSCULO. Jeeeeeeeeeesus. Não é preconceito nãao! Eu li O Crepusculo, o Lua Nova e o Eclipse. Okey. É um livro bom. Se você tem no maximo [estourando!] TREZE ANOS.

Próximo Tópico hahahahah

3 comentários:

xicoarantez disse...

adorei lua nova no cinema..

Tainá disse...

paaraa né veey.

Humberto disse...

Tainá, o Xico realmente adorou o filme. Sobre isso eu prefiro nem comentar, rs.

Mas com relação à literatura brasileira, sacanagem o que seus professores estão fazendo com você. Literatura brasileira tem muita pobreza e tal e coisa, mas, vai por mim, ela é muito boa! Eu vou ficar lembrando de bons livros que não falem de pobreza e sertão e afins pra te indicar.

De cara sugiro o Rubem Fonseca. O último livro dele que eu li chama "O diário de um fescenino". Não li a Bruna Surfistinha, mas acho que põe ela no chinelo, rs. Bom, eu vou lembrando.

Sorry se pareci mala. É que eu adoro literatura, sobretudo a brasieleira (mas devo confessar que a paixão só nasceu depois que saí do colégio).

Abraço!