14 de jan de 2010

Cosplay.


Um pouco mais do meu mundinho japa hahaha. Cosplay é o ato de vestir como um personagem. As vezes, ate representar. Pode ser de um anime, mangá, game, quadrinho, ou até mesmo filme. Começou nos EUA com convenções de Star Wars. Você escolhe um personagem. Pode ser um que você goste da roupa, do estilo, da história, ou do jeito dele. Não tem como. Você vai olhar e falar 'é esse'. Pode comprar a roupa pronta, o que não tem a menor graça. Faz parte procurar os tecidos certos, a peruca certa, a costureira certa, os sapatos certos e torcer a cabeça de 'como eu posso fazer essa arma?' antes de mandar um cosmaker cobrar um preço absurdo por ela. Claro, você tem que querer que o cosplay fique bom. Porque você iria pegar um personagem de quem você gosta e cabar com a imagem dele? Eu já fiz 3 cosplays. A Ty Lee de Avatar [cartoon], o Uchicha Sasuke [sexy version] de Naruto [anime], e Blacksmith [ferreira] de Ragnarok [rpg online]Toodos semi-nus xD. E você pergunta 'o que caramba eu faço com isso?. Depois de gastar grande parte de sua mesada e de seus neurônios, é hora de ir prum evento de anime. Com certeza, com cosplay você vai se divertir mais, tirar fotos melhores, e conhecer mais gente. Essa é mais uma coisa ótema. Ter fotos lindas e super 'mundo da fantasia' suas. Nesses eventos, são realizados campeonatos. Com desfiles, apresentações individuais e em grupo, com prêmios de até mil reais. O que é pouco. Tem países no oriente em que cosplay vira até profissão. A maior competição é a World Cosplay Cup. Se for o selecionado do Brasil, ganha money pra ir pra lá, passagem de graça, um outro tipo vale-passagem para outra vez que quiser volar pra lá tbem. Se você ganhar a copa, ganha tipo um 'green card' japonês, e o título de melhor do mundo. As apresentações são em dupla. É avaliado com a semelhança do personagem, fidelidade á série, criatividade da apresentação, atuação, e japones correto [sim, as apresentações sao em japones >.<]. Quem faz cosplay em grupo com certeza atrai um público maior. Mas os cosplayers querem ser reconhecidos individualmente né? Com certeza, todos meu cosplays até hoje foram 'cospobres' [até 120 reais. para ser um cosplay mesmo, deve sem mais ou menos uns... 300], porque pra mim fica dificil pedir importação, e trançar pra lá e pra cá sem minha mae saber. Mas estou louca para dar meu jeitinho. Pena que minha verba está cortada até o meio do ano. Mas vamos ver. =D ] E por favor, Taty, um que não seja semi-nu.

Nenhum comentário: