21 de mar de 2010

Comunicação Social. parte 1

Chega aquela pergunta né. 'O que fazer pra vestibular?' Já pensei desde veterinária [que criança iludida que nunca pensou nisso?] odontologia e medicina [mais iludida ainda=impossível], e bem, sempre gotei muito de escrever e de ler, o que me fez pensar em cursar letras. Sempre gostei muito de editar as coisas no computador, o que me fez pensar em design gráfico. E recentemente tenho ficado muito apaixonada por fotografia [adoraria ter uma daquelas câmeras perfeitas]. Tambem admiro muito arte cinemátográfica, e trilhas sonoras [já falei um pouco sobre isso aqui no blog né?] Mas ainda não tinha idéia do que fazer. Ano passado, visitamos a puc. Como não tinha nada exatamente do que queria, peguei o mais aproximado. Comunicação Social. Não podia ter dado mais certo. A PUC tem laboratórios de filmagem, fotografia [com revelação de filme e tudo !], edição, e redação, além terem muitos trabalhos sociais. Não podia ter ficado mais apaixonada ! Claro que no fim você se especializa em alguma área mais específica, mas não deixa de ser um campo bem aberto. Pode escolher trabalhar em revsita, jornal, estúdio, televisão, e por aí vai. Entre essas áreas, acho que o que eu mais encaixo seria revista. Além de ser o que ganha mais [uma editora com coluna fixa ganha +/- 10 mil por mês, e um editor chefe 40 mil]. Adoraria trabalhar em uma revista de moda [coisa que tambem me interessa.] Mas toparia trabalhar em vários tipos de revistas. Desde juvenis, até de curiosidades, até de pais e filhos, e até de público masculino. Só não trabalharia em jornais, nem em revistas anormais [como aquelas coisas de 'aprenda a fazer crochê !', aí já tá apelando né?]

Nenhum comentário: