21 de mar de 2010

Comunicação Social parte 2.

Por ter habilidades com outras línguas, tambem adoraria trabalhar em revistas internacionais no Brasil [como Rolling Stone brasileira]. E claro, não pensaria duas vezes se tivesse a oportunidade de ir para o exterior. Tambem adoraria lanças um livro. Em quem me insipro no momento é Liliane Prata. Em 2003 eu comprei um livro dela, sem imaginar quem era, chamado Diário de Débora. Aos 22 anos, enquanto ainda fazia faculdade de jornalismo, ela mandou para o e-mail da resvita Capricho duas coisas. Seu curriculo e páginas desse livro. Foi convidada para um estágio, e assim que formou já estava trabalhando lá. Eu não nasci para escrever coisas profundas, e tudo que escrevo ou é bem 'blog' ou é tudo mais 'história', assim como ela. Ela escreve a única seção da Capricho que eu gosto [sem contar uma seção de meninas conversando sobre sexo, jahahahah], que é bem 'blog'. Na antiga Smack tambem tinha uma seção assim que eu adorava, chamada Nonô.com . Só torço para um dia ter a mesma esperteza dela. Agora,ela além da seção na Capricho, lançou 3 livros [um deles mais maduro, de relacionamentos lésbicos], e continuo amando tudo o que ela escreve. Só um problema, a UFMG não tem esse curso, e sim Jornalismo [o que acaba sendo um pouco mais fechado]. Então, vou prestar jornalismo na UFMG, e Comunicação Social na PUC e então estará nas mãos de Deus.
Tmabem tenho um sonho secreto para o futuro, mas não vou falar dele agora, é uma coisa muuuuito íntima hahahahah.
Para quem quiser conhecer:
www.lilianeprata.com.br/?page_id=2

5 comentários:

Humberto disse...

Tainá, se você visitou a PUC ali do San Gabriel, o curso de Comunicação Integrada vai acabar.

Bom, se você quiser conversar depois... eu formei em Jornalismo um dia desses, e muito do que você falou neste e no outro post me lembrou muito minha própria adolescência.

Enfim, qq coisa estamos aí.
Beijo!

P.S.: Só pra constar, fiz Letras também.

Tainá disse...

Foi essa mesmo que visitei. Puxa, que trite, fiquei tão encantada com todos aqueles estúdios i.i

Humberto disse...

Olha, vai acabar como COMUNICAÇÃO INTEGRADA. Vc vai ter que escolher sua habilitação já no vestibular, Jornalismo, RP ou PP.

Mas se vc permite palpitar muito na sua vida, percebendo o talento que vc tem, ali não é lugar pra vc não, Tainá. BELIEVE ME.

Bjos, boa sorte sempre! ;)

Tainá disse...

Entendi o que quis dizer. Mas só a palavra 'jornalismo' faz meus pais arrepiarem 'Vai mecher com politicagem? não escolhe essa vida não'
Tem uma mania de pensar que jornalismo é só para jornal e nesse ponto, o preconceito já tá formado.

Haha, obrigada ^-^

Humberto disse...

Então, o dia que a gente encontrar a gente troca uma ideia. Não desiste dos seus sonhos não, mas dá uma ouvidinha na voz da experiência tb. No fim dá tudo certo. :)
Beijo!