14 de mar de 2010

E a cultura, CADÊ?

Fico boba de ver como a cultura é pessimamente difundida no Brasil. Público, não falta, porque sempre que ouço falar de algo legal em Belo Horizonte, os ingressoas estão esgotados. Gente talentosa, tambem não falta. Diheiro, não falta. Talvez faltem lugares, porque Minascentro, Teatro Alterosa, Teatro Isabela Hendrix, SesiMinas eChevrolet Hall, vamos combinar, são lugares com estrutura beeeeeeem precária para uma cidade grande como BH. Mas vamos lá. A última vez que fui no Teatro foi um de bonecos, O Rei de Quase tudo. Eu tinha 9 anos. Mas minha revolta começou em outubro. do ano passado. Não pude ir ver 'Improvável' [AMO IMPROVAVEL] porque quando ficquei sabendo que eles vinham [3 semanas ANTES] já estavam esgotados os ingressos. Tudo bem, eu dei mole, da próxima eu vou. Tambem deve ser muito legal ver o balé do Palácio das Artes do Presépio do Pipiripau. Duas apresentações por ano. Fiquei sabendo na manhã da ultima apresentação, e não deu pra ir por falta de planejamento. Beleza, deixemos para o ano que vem. Tambem teve a 'popularização de teatro e dança' que nao teve muita 'popularização' por causa da burocracia para simplesmente se apresentar nela. Só teve 4 apresentaçãoes de dança, todas de contemporanea, que eu não gosto muito. Diversidade=100% ¬¬''. Comédia com Danilo Gentili em novembro, que só fiquei sabendo HOJE. Maaaaas, surtei quando minha prima disse que ia ter uma bateria de Stand Up Comedy no mês de março. Um número enorme de artistas, um por semana, no Minascentro, e surtem, Improvável. Com os ingressos esgotando rapidamente, queria achar a agenda, para escolher quais ia ou não assistir e onde comprar os ingressos. Ouvi um anúncio na Jovem Pan, mas não deu para pegar o site onde tinha as informações. Legal, vamos procurar na internet. Onde posso achar essa infomação? No site do Minascento, talvez? NÃO. No site da prefeitura de BH? NÃO. No próprio sita da JP? NÃO. Apelei pro Google, achei ? NÃO. Resultado, vou passar o dia ouvindo a porcaria da JP só para ouvir uma propaganda de 30 segundos, e torcer para que ainda tenha ingressos. Sei que a apresentação do Rafinha Bastos eu já perdi, porque vai ser hoje. Sem imagens hoje, estou de LUTO.
Porcaria, depois a gente que tem culpa de não ter acesso à cultura.

Nenhum comentário: