19 de mar de 2010

Eu tentei.

Tentei. Juro que tentei, mas não consigo. Quem me conhece sabe que sou feminista, e por isso falo mal de Crepúsculo de novo. Achei duas coisas MEGA interessantes. Eu podia pegar zilhoes de arquivos perfeitos da Twilight Hater [que escrevem mega bem], mas vamos fazer desse tópico um tópico mais... hmmm, consiente, ok?
Hoje vamos falar sobre feminismo. Minha mãe é psicóloga, e enquandrou Bella em um caso crítico que paixão obsessiva, algo que ela encaminharia a uma psiquitara, além de ser anti-social. Já achei tópicos na internet que a comparavam com o Lindenberge [sim, o da Eloá]. O livro é, em seu todo, muuuito machista. O primeiro livro tem 498 páginas. Mas primeira que não fala sobre o romance é a 372. Bella o elogia 165 vezes, desde coisas como 'olhos' até o jeito como ele DIRIGE, RESPIRA OU ESCREVE. Beija ele 8 vezes, e ataca os beijos dele 2 vezes. Ela pensa que não é boa o bastante para ele 6 vezes, o chama de 'deus' 8 vezes. Ela está desolada pela falta dele 12 vezes [além do 'Lua Nova' inteiro]. Ela se mete em perigo mortal 3 vezes. Ele a salva do perigo mortal 3 vezes.
Se eu não te convenci, isso é o de menos. Normal adolescentes e pré-adolescentes ficarem encantadas com esse tipo de perfil que Edward faz. Certo? Ok.
Grande parte da clientela da minha mãe inclui mulheres dos 30 aos 50. A maioria delas é obcecada por Twilight. Não, elas não simplesemnte leram o livros. Elas leram e adoraram, são apaixonadas por Edward e até os filhos de tipo 20 anos delas estão reclamendo que elas não sabem falar de outra coisa a nao ser Twilight. De verdade, eu não considero isso nem um pouco normal. É o tipo de coisa que não poderia acontecer nos dias de hoje.. Enquanto as mulheres não se valorizarem, não podem esperar nada da sociedade. Ao invés de encarar a vida, separar dos péssimos maridos e seguirem em frente, mergulham a cara num vampiro encantador de 18 [ou wathever] anos, que sequer existe? Como uma mulher pode aceitar esse tipo de comportamento tendo um homem dentro de casa? Por mais infeliz que seja com ele, não tem um pingo de respeito próprio? Tem muita mulher sozinha por aí em procura de um homem perfeito que não enxerga os próprios defeitos.
Porque queimamos sutiãs em praças públicas mesmo?
Um vídeo para voces.
http://www.youtube.com/watch?v=AiiJlweN9Ds&feature=player_embedded

Nenhum comentário: