22 de set de 2010

Garota americana/E mimada.

Não, não vou dar uma de 'virei americana', nem falar litros de mal do Brasil, nem me dobrar de joelhos nos pés dos EUA. Mas confesso que a gente acaba criando um patriotismo por lá que não tem por aqui. Por 20 dias, estava lá todo dia, quando subiam e decerravam a bandeira, jurando pela pátria. Confesso que foram mais vezes do que já vi a bandeira do Brasil sendo hasteada na minha frente, ou que cantei o hino nacional. Além disso, eu estav com uma toalha da bandeira do Brasil né, quando uma americana me perguntou o que era, e eu contei. E o que ela me disse foi 'Eu acho ótimo quando a gente tem orgulho do nosso país né?' Me pegou de surpresa sim. Afinal, eu só tava usando aquela toalha pq tava fora do Brasil. Por um lado bom, por outro nem tanto. Tem aquelas questões de não quetionra o governo e coisinhas e tal que não vou ficar falando aqui. O negócio é que esse patriotismo contagia. Como não sou do tipo 'Meu Deus, amo o Brasil, não sairia daqui por nada', tenho quase certeza que vou acabr morando no exterior mesmo. Não, não estou puxando pros EUA mais uma vez. Moraria em qualquer outro país que fosse bem de se morar. Aliás, queria morar em difenrentes lugares a vida toda *sonha*. Mas voltando a realidade, não me sinto nem um pouco culpada de ter viajado. Fico boba de como que tem um monte de menina rica que não pensa em faze intercambio. Se eu fosse rica, teria passado 6 meses desses 2 ultimos anos em cada país (OMG, eu teria 17 anos e intercambio para 4 lugares diferentes no meu curriculo). Me chame de filinha do papai, nao ligo nem um pouco. A verdade é que minha vida até hoje foi totalmente fácil. O que não quer dizer que eu não tenha dado valor para tudo o que ganhei. Mas é verdade sim, que de vez em quando acabo exigindo mais do que devia, e acabei sendo um pouco mimada nesse sentido. Meu pai diz que não liga de me dar as coisas que eu quero, desde que as mereça. Afinal, que pai não quer dar tudo de bom e de melhor pro filho? Já minha mãe, acha que de vez em quando eu fui mimada um pouco demais.  Mas a verdade é que não vou reclamar disso tão cedo.
'Ela era mimada, mas não preguiçosa.'
---------
E btw, nunca roí unha TANTO quanto estou roendo esse ano.
E btw, me coloquei um desafio: Ler os 20 livros da minha wating list até o fim de janeiro. Animo eu sei que tenho, não sei é se tenho o dinheiro UIHAUHAUISHIAHSA
E btw, resolvi fazer um blog pra contar as coisas da minha viagem. JURO que um dia ele sai. vcs acreditam se eu disse que não terminei de orgnizar as fotos até hj?

Nenhum comentário: