2 de set de 2010

Gente vegetariana.

Fazendo parte da síndrome 'sou cult-undergroud' que vem atingindo os jovens hoje me dia (depois falo mais sobre isso), tem aí mais uma febre. Ser vegetariano. Não nada contra quem é vegetariano porque sei que tem gente que não bate com carne mesmo, mas parte das pessoas que seguem a linha 'vegan' da vida são totalmente sem noçao.
Discurso numero um: animaizinhos sofrem e blablablá. Meu professor de biologia passou um filme chamado ' carne é fraca', que fala da crueldade com esses bichinhos. As meninas tooodas da sala saíram chorando (menos eu, sim, eu sou heartless), e falando coisas do tipo 'nunca mais vou comer carne na vida'. Ahaaaam Claudinha, na semana seguinte todo mundo tinha travado os dentes naquela picanha e esquecido. E antes que me crtiquem, sim, eu sei que os bichinhos sofrem, mas eu simplesmente AMO carne.
Discurso numero dois: Você vai morrer gorda. Sim, eu sei que quem não come carne é mil vezes mais magro. Mas não querdizer que por eu comer carne minhas veias vão entupir e eu vou morrer gorda antes dos 50.
Discurso numero três: Odeio McDonalds e blablablá. MEU DEUS, me explica essa fixaçao que vegetarianos tem contra o McDonalds. Ele é o único fast food do mundo que vende carne???? Quaaal a maldita diferença?
Discurso numero quatro: Desmatamento, destruição da camada de ozonio e falta de agua na Terra. Vamos combinar, tem fontes bem mais relevantes né?
Discurso número cinco: Você pode viver uma vida um pouco mais saudável, mas com certeza não é um milhão de vezes mais saudável. Além de condenar só a carne,e principalmente os tais 'hormônios'que fazem tanto mal, procure informações sobre alimentos que você come. Por exemplo, sua querida soja, que caso você não saiba, TODA SOJA do Brasil hoje É transgênica.
Discurso numero seis: Hipocrisia. Defende a vida dos animais como se fosse a alma, e se recusa a doar uma cesta básica no Natal (o que, vamos combinar, já é MUITO pouco)
Discurso numero sete: Tendência vegan. Vey, resolve. Não adinta nada vc por zilhoes de imagens veganistas no orkut, defender os bichinhos e dizer 'aah eu só como frango, estou tentando parar' Isso implesmente não existe.

Ou seja, vey, se vc quer ser vegetariano, admiro muito, seja. Tem todo meu apoio. Você vai salvar muitos bichinhos e tudo o mais. Mas não venha querer me impor o seu jeito de viver, e muito menos dar liçãozinha de moral. Concordo que tem fundamento, concordo que é crueldade e com o mais que vocês falam. Mas eu simplesmente amo carne. É uma coisa que funciona para você, mas não para mim.
Deixa eu ir, to saindo pro meu rodízio no Xico da Carne, com direito a aquela picanha mal passada.

Nenhum comentário: