19 de out de 2010

Odeio humildade forçada.

Você olha uma pessoa. Ela está mais bonita que você. Mais feliz que você. Parece ter mais confiança que você. Não é possivel que ela é perfeita. Você tem que arrumar um defeito pra ela.
'Olha fulano. Tá todo metido, se acha o máximo'
Não foi o suficiente. Você, se sentindo inferior, tem que se fazer superior a ela. Mas, em que?
'Nossa, alguem ali tá precisando de um banho de humildade. Acho ridículo gente que se acha. Eu sempre fui muito humilde'
Pronto, acho que consegui convencer. Porque ele é metido e eu sou humilde, sou superior, há.
É a mesma desculpa que ouvimos, tambem acompanhada da inveja. Tem um casal abraçado, se beijando, brincando um com o outro.
'Nossa, acho ridículo gente que fica se agarrando em público. Que coisa ridícula.'
Acho que para o ser humano, humildade, que não devia ser nada mais do que pura obrigação, acaba virando status tambem, além de uma demonstração de grande inveja né.
Para mim, a definição de falta de humildade é muito simples. 'Pessoa que quer se acha melhor do que os outros'. Ou seja, na maioria das vezes são aqueles que sempre querem gritar pro mundo o quão humildes eles são.