4 de out de 2010

Review - Scusa ma ti chiamo amore.

Hahaha, com uma semana certinho, acabei de ler o livro. Adorei, claro, vou procurar mais coisas do autor (como se eu precissa de mais coisas para ler). Não nego, adorei o livro por ser, principalmente um assunto que me agrada. Mas aí vai.
1- Narração linda, super poético. E como eu disse, vc entendia as coisas mesmo não estnado esplicítas enão sabia o que porque tinha entendido. Exemplo (vou dar spoiler). Tem uma hora que a Dilleta (acho que foi a Dilleta), entra no carro dela e vai embora. O capítulo seguinte começa com a frase 'Transito a noite', ou alguma coisa assim. E me veio na cabeça 'Ela vai sofrer um acidente de transito', e não sabia porque, aí fui perceber que é o unico capitulo que começa falando do trânsito. Não deu outra, ela sofreu.
2- Uma coisa que eu adorei sobre a Niki. Assim que ela conhece o Alessandro, ela faz absolutamente TUDO o que faria ele se afastar dela. Na minha visão, foi um tipo de prova, do tipo 'vamos ver se vale a pena, se ele está memso nessa'. Se comporta como uma menina de 17 o tempo todo (leia-se, só fala bobagem, 'coisas de criança', e todo esse espirito vivo que nós adolescentes temos), ameaça apresentar ele pra familia dela, faz ele pagar as coisas pra ela, e dá mais de mil euros de prejuizo para o coitado.
3- Uma coisa fica bem explicita o livro todo. A Niki ama mais o Alessandro do que o Alessandro ama a Niki, levando em conta princiaplmente a idade deles (essas coisa de adolescente apaixonado, sabe como é foda), não distorcendo a realidade.
4- Não sou ingênua ao ponto de pensar que eles casaram, ficaram muitos anos juntos nem nada disso. Mas vocês sabem como eu sou com essas coisas. A experiência as vezes vale mais do que a coisa em si.
5- São narradas histórias paralelas, que só se encontram no final. Tudo lindo lindo lindo. Além disso, tem umas horas de reflexão sobre sentimentos em geral e sobre o perfil dos personagens que eu particularmente adorei.
7- Confesso, quando a Niki chora, eu tambem chorei xD (e olha que eu acho que nunca chorei com livro, não que eu me lembre)
8- Achei um ótimo livro. Acho que está no meu top5. Vou baixar o filme EAEAEAEAE, e ver esse fim de semana.

Nenhum comentário: