7 de nov de 2010

Engraçado.

Eu li Harry Potter e o Cálice de Fogo em 2005. E essa imagem desse post daqui de baixo, era exatemnte como me lembrava da Bellatrix. Tinha certeza que ela era exatamente assim. Reli o mesmo livro esse ano, e fiquei decepcionada. Ela não é muito descrita 'cabelo cor de palha, branca como leite, olhos grandes e semicerrados', e nada mais. Na cena, ela está sendo condenada a Azkabam por ser uma seguidora de Voldemort, fato que, deiferentemente dos outros, ela não queria esconder a ninguem.
'O Lord das Trevas voltará a ser erguer Crouch! Jogue-nos em Azkabam, nós esperaremos! Ele se reeguerá e virá nos buscar e nos recompensará mais que aos seus outros seguidores! Somente nós permanecemos fiéis! Somente nós tentamos reencontrá-lo' (HP e o Cálice de Fogo, 474)
E tambem é mencionado de ela 'saía majestuosamente'.
Esquisito. Como eu criei uma imagem tão ilustrada e majestosa (não é a plavra certa, mas acho que entendeu o que eu quero dizer) e tão marcante de uma pesonagem que mal é mencionada no quarto livro? Ela é meramente citada, e o centro do julgamento e da narração nem era ela.
 Engraçado como eu cismo com algumas personagens. Todo mundo sabe que eu sou apaixonada por personganes femininas pelo menos 60% desequilibradas(talvez porque eu tambem seja um pouco [?]). Blair Wadorf e Effy Stonem são provas disso. Bellatrix é só mais uma. Mas achei muito indigno uma das meinha personagens favoritas são ter mal comentada no momento que mais expressa a personalidade dela. Apesar de ser condenada, entregue aos dementadores, e presa por 13 anos em Azkaban, apsar de esse ter sido seus momento de maior derrota, Bellatrix não parecia de modo algum, abalada ou derrotada. Continuava com toda sua postura de poder, com o mesmo brilho maligno no olhar. Não parceia decepcionada, parecia convicta, que tinha certeza de que estava. E acho que é por isso que eu gosto dela. Ela tem uma sede de poder imensa, e ela, com o Crouch Jr, são os únicos que permanceme fieis e nunca negaram serem Comensais. Esse 'inabalável convicta' dela é o que me encanta.
--------------------
Não pensem que sou a favor do Tio Voldie, ou de todas essas coisas de torurar e matar os outros, mas se me permitem dar uma de Pottermaníaca por um momento, eu me consideraria da Slyntherin. Uma puro sangue rica por casamento e com tags de 'poder' ao meu redor. HAHAHAHAHAHA

'Or perhaps in Slytherin,
You'll make your real friends,
Those cunning folk use any means,
To achieve their ends.'
Preparem-se, agora que estou re-lendo, acho que os tópicos aqui ficarão meio poettermaníacos hahaha

Nenhum comentário: