29 de nov de 2010

RI. parte2

Achei que tinha decidido, mas agora, mais do que nunca, estou pensando demais em RI. Sempre me dei bem com geografia, história, e apesar de uma certa preguiça que tenho pra lidar com o assunto, sempre acabei apaixonando e pesquisando muito sobre o que estudei. De dinastia Tudor, até conflitos do Timor Leste. Esse ano, estudei nicamente conflitos em Geografia, o que me aproximou muito mais de RI. Sempre tive uma facilidade enorme para linguas, e ano que vem pretendo começar francês ou italiano. Nunca tive problemas com novas culturas, e sempre quis rodar o mundo todo. E além disso, o salário inicial beira uma média de 3 mil reais. É um campo cheio de boas oportunidades e que só vai crescer. É uma coisa que me vejo fazendo, mas principlamente na parte politica economica. Agora, os contras. Para RI valer mesmo, tem que fazer direito depois. E eu NUNCA faria direito. Meu pai disse para pensar em fazer Gestão. Mas sei lá, competir RI+Gestão com RI+Direito não parece ser muito justo. Além disso, é um curso uito fácil de se perder. Do tipo que vc pega o diploma e diz: 'Ótimo, agora faço o que com isso?'. Não é do tipo que você vai e faz entrevista. Cabe a você prestar concurso ou estar no lugar certo, na hora certa. E acho que esse tipo de oportunidade é muito bem dado exatamente dentro da própria UFMG. Desde os contatos certos, até oportunidades de intercâmbio (recomendadas em um numero muito maior), áera de pesquisa e até mesmo voltar a dar aulas lá. Acho que estou muito pro lado socioenconomico, e não teria problemas para ser mandada pra uma África da vida. Meu interesse pela área só cresce. Multishow entrou na minha lista de canais preferidos, com os programas Vai Pra Onde, Pé no Chão, e o mais especial deles. Não Conta Lá Em Casa (e não, não é só porque os caras são bonitos xD). Particularmente é um programa que me abriu muito os olhos, para a grandeza da destruição e da esperança ao mesmo tempo, e o quanto a gente subjulga as coisa e não sabe nafda sobre o mundo. Principalmente o programa sobre o Afeganistão. A imagem do outro post tambem foi dele, e arrepio todinha com esse vídeo aqui em baixo, e acho que nem preciso explicar o que achei dele.  Quem entendeu, entendeu.

3 comentários:

o Humberto disse...

Não sei como é o campo de RI, mas deve ser muuuito melhor que o de CS. Na verdade, Tainá, acho que seria ótimo pra vc, mas sempre que penso em vc acho que vc vai acabar se tornando uma escritora de sucesso. Qual saga você vai escrever, já teve a do bruxo, a dos vampiros... vai de quê?

P.S.: Das amigas da Afonso?? :P

o Humberto disse...

Ah, seja lá o que vc escolher, vai ser um sucesso na vida, pode ter certeza!

Tainá disse...

Das amigas da Afonos nem rola, pq por isso teve a Bruna ! Além daquele 'Garotas da Esquina' que é novo, e to louca pra ler tambem, acho essas histórias do gueto tipo Laranjinha e Acerola muito interessantes.
Hahaha, brigada por tudo Humberto, já sabe, vc é um amor né?