31 de dez de 2010

Esse post é sobre a Y.

Durante esse ano que foi bastante nulo tambem, eu tenho que ressaltar a parte principal do meu ano. Se o que salvou o ano passado foi a dança, esse ano foi a Y. Por todos os meetings, por todas as pessoas maravilhosas que conheci, pelo tanto que melhorei meu inglês, e por todas as novas experiências, resolvi colocar as 5 principais coisas que aprendi na Y.
 5 coisas que aprendi na Y. 
-Não seja preconceituoso e aceite as pessoas como elas são.
Não que eu seje preconceituosa, mas gosto muito de julgar os outros. Com duas pessoas da Y, eu tive a impressão errada.
-Dê sempre seu melhor
Dê sempre eu melhor mesmo quando não quiser, mesmo sem ganhar nada. Faça sempre o que precisa e tem que ser feito, se esforce que a recompensa vai vir.
-O seu momento é agora
Haha, eu lembro que no parque da Mangabeiras, a gente tinha uma atividade que se não respondesse a pergunta certo, ia encher a cara de água e farinha. Tinha o dobro de perguntas do que o de pessoas, dando certinho 2 perguntas pra cada um. O grupo podia discutir a resposta, mas só um poderia responder. Eu não quis responder nenhuma. E ainda soltei 'Gente, num grupo isso faz parte, se sacrificar pelos outros!' (como quem diz: vãaao, se sacrifiquem por mim que quem tá achando que eu vou enfiar a cara nesse trem tá muito enganado ! HAHAHA, SOU UMA ÓTIMA LEONINA), e o Fellow apoiou a minha frase mas no outro sentido (do tipo TODO mundo tem que fazer sacrificios pelo grupo). Bobagem minha, mas perguntas eram fáceis, eu sabia que não ia errar e mesmo assim não quis arriscar. Quando a gente virou as costas e tava indo embora, o Fellow gritou 'Só um aviso. Eu acho que quem tem medo de enficar a cara na água e farinha tá longe de viajar pra Houston' Nossa, nem precisa falar né? Na hora que ele disse isso, eu arrependi.
-Sempre vai ter alguem 'menos' e 'mais' do que você.
Eu sempre me concentrei no que é ou tem sempre MAIS do que eu. Vamos supor que eu reclamei do lugar que eu moro. Api alguem chega e fala 'Nossa Tainá, tem gente que nem tem onde morar', eu respondo 'E tem gente que vive em mansão. Não ligo, a gente tem que se comparar sempre ao melhor, querer sepre crescer'. Mas vi gente no programa que tinha menos que eu e merecia mais. So...
-Tem gente linda esperando no mundo pra ser seu amigo.
Sempre fui de manter as mesmas amizades por anos e anos, e as vezes acabo esquecendo da parte 'fazer novos amigos'. Imagina o Nick, que até estudava cmg, no mesmo colégio, na mesma série e por um curto tempo tambem na mesma sala, e com quem eu não troquei sequer uma palavra, hoje não deixa a 'sisterzinha' dele aqui em paz hahahaha. Cada risada retardada, cada segredo contado, todo mundo tão diferente em vários sentido, gostei de conhecer e me aproximar de cada um deles, claro que alguns se destacam além do Nick, mas não vou ser parcial nem ficar falando aqui, eles sabem quem são.

OMG, quero continuar na Y. Que 2011 seja um ano de CIT, muitos meetings, muitas músicas, muita choradeira, muitas amizades novas, e todas essas coisas tchucas que só a Y me proporciona.

The mooooooore we get together together TOGETHER, the MOOOOOOOOORE we get together, together we'll be. Cuz your friends are my friends, and my friends are your friends, the MOOOOOOORE we get together, TOGETHER WE'LL BE. =)

Nenhum comentário: