12 de ago de 2011

Skins

Skins é tipo, so fucking fantastic !
É um seriado teen, mas como nenhum outro. Não é sobre popularidade, não é sobre uma menina roubando namorado da outra, não é sobre dar uma de malvada, não é seobre gente rica. Skins foge de todos esses conceitos pre formatados para seriados teen, eleultrapassa barreiras, é um seriado que realmente tem alma. Parecem com você e seus amigos e não tem nenhum motivo para que não fosse alguma coisa assim. E pelo incrivel que pareça, não é só sobre bebida sexo e drogas (juro, memso que pareça!). Mas então, o que é que Skins tem de tão incrível, qual o motivo de ter tanto diferencial? Accho que as coisas são retratatdas de uma forma mais profunda, mais poética, não é só atuação e pronto. Tem os angulos de filmagem, os detalhes, as músicas certas, que passam mais do que o sentimento. Como se fosse o cult dos seriados. Acho que as pessoas gostam tanto de Skins porque conseguem se ver em todos os personagens, sem excessão, mesmo que uns mais e outros menos, e não tem nenhum personagem que vc não goste 100%. Tem sexo demais pra um seriado teen, memso sem atores velhos. E drama demais. A gente fica achando que é exagerado, mas quando compara com a nossa vida vê que não é tão diferente assim, que Skins capta bem a essência do exagero e do intenso em todos os sentidos, não só nossas ações como nossas consequencias. Tambem fiquei obcecada por britânicos e sesus sotaques, e o jeito meio pub sujo deles, Jack the lad que o diga (Jack O'Connell) ai aiai uiui. Tudo que eu falei aqui é pouco, é um excelente seriado. Só vendo pra entender.  Na forma prática, Skins teve 5 temporadas, 2 temps pra cada geração.
Na primeira geração, eu destaco os dois traillers, o primeiro, que capta bem essa parte 'hardcore' de skins.

Dá pra entender mais ou menos o que eu quero dizer? Olha só como que a festa vai se tranformando no caos, e a música acompanha tudo. Skins é perfeito.Aí a gente compara com o trailer da segunda temporada. É como se fosse a mesma festa, mas diferente. Ela muda e retrata um lado mais sombrio por causa de uma coisa que acontece no fim da 1 temporada.

Aí essa geração acaba e vem a segunda. A segunda geração é a melhor de todas ! Sou apaixonada com ela. E claro, acho o trailer dela o melhor de todos. Lembro que uma vez eu e as meninas fomos comer no Druida Pizza. A gente conversava e fala umas coisas meio baixaria meio alto, e ria meio alto. Se vc é da Cidade Nova, vai saber que o lugar é meio familia e acho que a gente tava atrapalhando. Tambem sempre vejo meu pai relcmando de meninas gritando e falando merda e palavrao dentro do onibus, e o que eu penso sempre é 'sorte minha que não era eu'. Esse vídeo é bem sobre isso. 'Esses jovens de hoje'.

O da terceira geração tambem é super foda. Mas não tem muito significado para mim, talvez pq a geração ainda não acabou e por enquanto é a que eu menos gosto hehe.

E como esquecer? Tentaram fazer Skins US, mas é claro que os fãs de Skins UK iam falar que odiaram mesmo se tivessem gostado. A verdade é que por serem os mesmo criadores e tudo, ficou bom bom sim e eu gostei. Tirando que transformaram a linda da Cassi numa menina tipo, feia pra caralho. E trocaram a linda da Effy por uma versão americanizada chama Eura [?] COMO PODEM TROCAR A DIVA DA EFFY? ¬¬'' Mas é claro que os EUA não gostou. Tinha muitas partes cortadas, uma exagerada repercussão na mídia (como se lá as dorgas nao rolassem soltas, aiai), e uma puta hipocrisia na TV do tipo que os atores não podiam falar 'shit' mas podiam falar 'lock your jaws while you blow a horse, you blowing bitch' [WTF?], além do menino gay, que foi substituido por uma lesbica [?]. De qualquer jeito, foi cancelado depois da primeira temp.

Nenhum comentário: