22 de ago de 2011

Sobre Harry Potter - 1

Lumos.
Tava faltando post sobre Harry Potter, afinal.É óbvio que não podia faltar, pq HP é igual Toy Story, uma coisa que cresceu comigo e acabou.
Quando lançou o primeiro filme em 2001 eu ainda era muito nova, tinha só 8 anos, praticamente um ano depois de ter saído o VHS e não achei nada de mais. No final de 2004 eu vi o segundo filme. Fiquei muito intrigada, pq gostei demais da trama mas um monte de partes do filme simplesmente não encaixavam umas nas outras. Estava sendo lançado o terceiro filme. Eu lembro que fiquei com zilhões de dúvidas e achei melhor ler. Em 2005 li do primeiro até o quinto, e vi o terceiro filme.  Foi um marco ler o quinto pra mim, já que é o maior livro que li até hj, com 702 páginas. Quer dizer, eu sempre gostei de ler, mas nunca tinha feito nada do tipo.Fiquei viciada, eu era realmente Pottermaníaca, era meu assunto favorito, conseguia ficar horas e horas falando só disso. Harry Potter era maravilhoso e eu sabia TODOS OS DETALHES.  Eu comecei a comprar e colecionar cada matéria, revista e poster que eu via na minha frente. Assim que eu terminei de ler o quinto, lançou o sexto livro. Eu nunca tinha tido nenhum dos livros quando comprei o quinto, e tinha só ele. Me gabo até hj pq iam lançar o sexto em uma certa data, e o inglês uns 2 meses antes. Uns 3 dias antes do lançamento em inglês, o livro vazou na internet e fa-sites traduziam. Eu li 16 capitulos (algo bem prozimo de 250 páginas) em menos de 5 hrs. Eu lembro que eu contava que já tinha lido o livro e o que acontecia nele e ninguem acreditou em mim, até que leram e viram que eu tava certa. HÁ ! Também me lembro da minha preocupação-mor : qdo o ultimo livro for lançado eu vou tar com quase 15 anos, ou seja, SUPER VELHA, E SE EU NAO GOSTAR MAIS DE HP?  hahahaha.  Em 2006 ia ser lançado o quarto filme e colecionei tambem o album de figurinhas. Em 2006 começou minha rotina de ver estreia com o Vini e a Mari (coisa que a gente fez uase religiosamente até acabar). Em 2006 comecei tambem com outra moda: fanfics de Harry Potter. Eu lia zilhoes delas. Aliás, como se não bastasse tanta tietagem eu era tambem tiete do Daniel Radcliffe (HAHAHAHAHAHHAHA). Foi tambem a época que comprei 'Animais fantásticos e onde habitam', e  'Quadribol através dos séculos', que são livros de Harry Potter. Enfim, tudo ia muito bem entre eu e o Harry, obrigada, quando...
EU CONHECI GOSSIP GIRL.
De alguma forma, eu ainda gostava demais de Harry Potter, mas eu não era mais pottermaníaca. Apesar de não gastar mais tanto dinheiro, ainda lia bastante fanfics, e era o ano de lançamento do ultimo livro. A gente ia ter um evento aqui em BH chamado Potterfest, e pela primeira vez o lançamento ia ser mundial. Eu lembro que arrumei um cosplay e fui. Á meia noite eles fizeram contagem regressiva e eu lembro que chorei, pq pra mim aquele era o fim, já que os livros nem se comparavam com os filmes e tinham passado a ser meio piadinha pra mim. Protelei até a o fim pra ler e acho que foi o mais dificil e o que eu mais demorei, eu não queria que acabasse. Depois disso, HP tinha realmente acabado pra mim. Eu vi os filmes na estreia, comprei todos os livros e o 'Contos de Beedle, o Bardo.' tambem. Eu brinquei falando que iria no parque do Harry Potter no ano de estreia, e de alguma forma, acabei indo mesmo.
Por isso, vi o ultimo filme esse ano e não chorei. Aliás, quanse nunca chorei com HP, só no final do ultimo livro, que confesso, foi bem sofrido pra mim. Mas fiquei o filme todinha arrepiada.Não parou por aí, me inscrevi no Pottermore, e ainda me falta comprar dois livros (absurdos de caros) sobre HP, e terminar minha coleção de DVD's duplos. Não tem como eu fugir, HP sempre vai ser uma parte de mim.
assistam no you tube e no 720 pf. ;D

Nox.

Nenhum comentário: