24 de nov de 2011

Terceiro Jota Vê

Acho que o colégio Espanhol Santa Maria sempre vai ser um lugar especial para mim: foram 200 dias por ano, por 14 anos - para alguem que só tem 18, eu posso dizer que vocês construíram uma enorme parte de quase toda minha história. Foi o lugar onde eu nasci, e ao longo dos anos conheci diversas pessoas que iam fazer parte da minha vida. Alguns por pouco tempo, por terem saído de lá, outros iam ser meus amigos de infância, outros duram até hoje, e até mesmo aqueles com quem não cheguei a conviver fazem parte dessas memórias de alguma forma. Todas as brigas, todas as festinhas e apresentações, trabalhos em grupo, relacionamento com os professores, risadas, broncas por conversar na aula, recreios, ocorrências, viagens, excursões, cópias dos deveres de casa e segredinhos, tudo isso foi montand...o meu caráter e minha personalidade até que me tornei o que hoje sou. Por isso não tem nada para definir melhor o que vocês são para mim do que a palavra 'família'. Com vocês aprendi a respeitar, perdoar, a importância de lutar pelo que acreditamos, a ter responsabilidade, e o melhor de tudo, o significado da amizade. Sei o que é ter irmãos, gente que conhece sua história toda, todos seus segredos e que ás vezes parece te conhecer mais do que você mesmo. Irmãos que me ensinaram a hora de puxar a orelha, de rir e chorar, o que é colocar sua fé nos outros e ter sempre alguém com quem podemos contar. Acho incrível você olhar para as pessoas, para um lugar, e ter a certeza de falar 'Achei meu lugar no mundo, é aqui que eu pertenço', coisa que encontrei em mais lugar nenhum. Graças a vocês contruí as melhores memórias que tenho, os melhores momentos, os melhores anos, e isso é uma coisa que ninguém pode tirar de nós. Meus filhos e meus netos vão ouvir falar de vocês.
A gente sabe que quanto mais forte a base, mais alto um prédio pode chegar, e vocês são a minha. A gente criou uns aos outros, e o resultado a gente viu ontem. Estou orgulhosa de todos vocês, e muito obrigada por tudo, só tenho a agradecer.
'Seus amigos podem ser até legais, mas os meus são os melhores'

(P.S.: desculpa gente, vou ter que abrir um espacinho para falar da Ana Lúcia: lembro que quando eu tinha 5 anos ela me chamou na sala dela, me deu uma tartaruga de plástico e um chocolate e me deu parabéns por ter largado o bico. Acho que é o tipo de atenção individual com coisa 'boba' que NENHUM diretor de nenhum outro colégio daria. Ela me ensinou que se você poe seu coração, alma e fé em alguma coisa ou pessoa (da mesma forma que nossos pais colocaram em nós), nunca vai ser decepcionado e a recompensa virá. Ela tambem está orgulhosa, tenho certeza)

2 comentários:

xico Arantez disse...

faltou falar de mim.. se não fosse o sta mary....

Tainá disse...

CLAAAARO, tambem tem os tempos da dança Xiquinho lindo !!