13 de mar de 2012

'marcha das vadias' demais para mim.

'As respostas “sim” indicam sinais de machismo cotidiano, seja você homem, mulher, feminista, de esquerda, militante, conservador, direitoso, libertário.
1. Você acha que existe “mulher pra casar” e “mulher pra transar”? não
2. Quando você fica irritado/a com uma pessoa e ela é mulher, você usa os termos “vadia”, “biscate”, “puta”, como xingamento? não, só chamo de vadia quem é vadia de verdade (nisso não incluo roupa curta, sair dando, etc. nisso eu incluo coisas do tipo chifrar o namorado, etc etc)
3. Você tem menos consideração por mulheres quando a roupa delas é curta? (por exemplo, acha que ela deve ser “burra” ou nem chega a puxar papo) se o ambiente não for inadequado, não. 
4. Você tem mais consideração por mulheres quando a roupa delas é curta? (por exemplo, acha que ela deve estar querendo dar pra alguém, ou vai conversar com ela por causa disso) LOGICO ! isso não é machismo, é interesse ! da mesma forma que garanto pra vc, se um cara tivesse sem camisa eu ia ter mta mais vontade de falar com ele !
5. Você acha engraçadas piadas que dizem alguma das seguintes coisas sobre mulheres: a) que elas são burras; b) que elas são traiçoeiras; c) que elas só estão atrás de grana; d) que elas devem cuidar das tarefas domésticas? acho. da mesma forma que acho engraçado piadas que brincam com a 'taradeza por sexo' dos homens, e brincarem deles serem burros, não amadurecerem, etc etc (aliás, http://www.piadas.com.br/piadas/feministas/revanche-para-emails-machistas)
6. Você acredita que a amizade entre mulheres é impossível? não. mas concordo que mulher fala mais mal de mulher do que homem fala de homem. e a falsidade é mais exagerada tambem. 
7. Você acredita que a amizade entre uma mulher e um homem é impossível sem que haja conotação sexual e atração em nenhum momento? aaaaaaaiii que pergunta complicada ! possivel é óbvio que é, mas garanto que pelo menos uma vez na vida ambos os lados vão cogistar o 'e se...' por pelo menos um breve momento. Não acho q tem nada de ruim com isso. Se eu me dou bem com o fulano (como acontece em uma amizade), pq eu não chegaria a cogitar a possibilidade?
8. Sendo homem, quando você lava a louça ou faz alguma tarefa doméstica, considera que está “ajudando” a mãe/esposa/irmãs/avó/etc? Sendo mulher, quando um homem lava a louça ou faz alguma tarefa doméstica, considera que ele está “ajudando” você? DEPENDE VEY. AFINAL A TAREFA ERA DE QUEM? Se era minha, é óbvio que ele estava ajudando. se era dele, não vejo motivos para que eu não possa ajudá-lo. se a tarefa não era de ninguem, a gente tava lavando junto. 
9. Você acha que a Lei Maria da Penha é um “privilégio” para as mulheres? nunca. é um direito. violência contra crianças, idosos, mulheres, nada disso é privilégio. 
10. Você acha que hoje o feminismo não é mais necessário porque as mulheres e homens já estão em condição de igualdade social? não, ainda tem muita mulher q tem o mesmo cargo que homem em empresa e ganha menos. 
11. Você pensa que a igualdade social nunca vai existir porque homens e mulheres são diferentes biologicamente? Não. Homens e mulheres são diferentes bioologicamentes, Isso é comprovado e a gente vê exemplos todos os dias. Mas não vejo porque isso afetaria a igualdade social. 
12. Você acha que as mulheres dirigem mal? Tem mulher que dirige mal sim. Mas tambem tem muito homem que dirige mal. Mas isso não me afeta, no máximo deixa a piada sem graça. 
13. Você acha que as mulheres são melhores na realização de tarefas ou profissões que exigem “cuidado”? Desculpa, mas acho sim. Mulheres são mais emocionais e homens são mais práticos, e por isso existe harmonia na relação. Mãe é a primeira a notar quando um filho está triste, ou doente. Não que existam excessões. Da mesma forma que existe mulher sem um pingo de sensibilidade. 

' Não me sinto nem um pouco ofendida quando a brincadeira e é sobre saber dirigir ou cuidar da casa (afinal, quem foi que definiu que uma habilidade vale mais que a outra??? ) As pessoas tem que aprender que existe diferença entre os sexos (coloca um homem para administrar por uma semana casa, filhos e o dinheiro da casa! pouquíssimos vão conseguir) e não tem problema nenhum fazer brincadeira com isso, eles brincam de lá e a gente de cá. Acho que machismo deve ser considerado sério quando o assunto é liberdade sexual e o fato de uma mulher ganhar um salário inferior ao homem que desempenha a mesma função. E desculpa gente, mas a coisa mais machista que existe no mundo é mulher ! Enquanto mulher viver nessa de chamar umas às outras de vadias e viver com essa história de 'ele me bate porque ele me ama', podem queimar quantos sutias forem, nada vai mudar.'

pra finalizar, esse lindo post 
Aliás, considerem esse o post de 'Feliz dia das mulheres', uma coisa que debati muito bem com O DIVO DO HUMBERTO .
Eu tava vendo Sportv e o cara me solta 'Deviam acabar com esse 'Dia das mulheres, isso é discriminação !!!' : FACEPALM ETERNO.

Pra finalizar, partes dessa MUSICA LINDA do MC Foxx:

'
Bicho estranho ! Essa tal de mulher
Tem que beber pra ter coragem de fazer o que querPra não ficar insegura e se sentir mais bonitaSe pegar com geral e bota a culpa na biritaSaber que ninguém vai descobrirQue o filme não vai queimar e a reputação não vai cairPorque você faz isso? Segurar faz malFica esperando o fim do ano, show da Ivete ou carnavalImagina só como ia ser bomSe toda night feita fosse igual ao Réveillon,Mas vocês não entendem : isso não é ser putaÉ simplesmente aproveitar e saber que a vida é curta
Se te chamam de gostosa, eu não entendoFica puta por fora e contente por dentroEntão pára de mentir !De dizer que não gosta, que não faz e de fingir'
/\ GENTE, PURA POESIA BRASILEIRA !!!!

Nenhum comentário: