18 de jun de 2012

Overexposed.

Tá, minha banda favorita é Maroon 5 desde 2006, e o melhor album pra mim é Songs About Jane. Eu simplesmente amei o Hands All Over, mas teve uma faixa nele que me preocupou... chama Moves Like Jagger. Claro, a música é ótima, dá vontade de dançar horrores... mas era a única faixa com um clássico pop comercial, claramente um teste pra ver se o negócio pegava. Imagina, nao tenho nada contra pop comercial (amo britney por exemplo), mas pop comercial já destruiu coisas ótimas que tinham som diferente de tudo no mercado, tipo Black Eyed Peas. Acho que uma coisa é colocar 2,3 singles no album para vender e fazer sucesso. Outra é tirar o estilo da banda ! A minha tristeza começou pq vi que todas faixas do Overexposed tem batidinha pop no fundo.

Beautiful Goodbye: musiquinha de violão, me lembra terrivelmente John Mayer/Bruno Mars (os dois pra mim dão no mesmo). (tinha que ter uma faixa com 'goodbye' no titulo, né)
Daylight: Na moral que me lembra Taylor Swift. Não parece Maroon 5 nunca.
Doin Dirth : MEU DEUS OLHA ESSA BATIDINHA NO FUNDO, OLHA ESSA BATIDINHA. Tira a batidinha, pelo amor de deus, e a música vai tar perfeita !
-me recuso a continuar... será que eu to julgando mal? dou uma passadinha no Hands All Over e vou passando as faixas... pegadinha meio rock (hands all over) , pegadinha meio havaiana (I Cant Lie), pegadinha meio balada (The Air that I breathe) parece que não-
Tickets: OBG, ISSO É MAROON 5... AI QUE AMOR daí nos 16 segundos começa batida de eletronica. BROXADA MASTER. Depois melhora. Até agora, é a música mais Maroon 5 do album. Gostei de verdade.
Sad: de início, parece aquelas deprimente do Maroon 5 (vide Just a Feeling). Porra, achei boa a música. Tem a cara de Maroon 5 pelo menos.
Fortneu Teller: Começa hiper mal com eletrônica, mas aí coloca piano e pega aquele carater meio Tim Burton que eu amo (tipo a música Pure Imagination) (ou será que pré-julguei pq o nome da música é fortune teller?). A música super parece Maroon 5. Minha pergunta é: precisava do eletrônico? Totalmente dispensável.
Ladykiller: ISSO É MAROON 5 DO COMEÇO AO FIM. OBRIGADO PQ ESSA FAIXA EXISTE. (Me Lembra o estilo do album It Wont Be Soon Before Long)
The Man Who Never Lied: Me lembra Katy Perry. Não gosto de Katy Perry.
Lucky Strike: não é do Maroon 5, é daquela banda que fez aquela música Moves Like Jagger.
Payphone: apesar de ter sido o sigle release do album, não acho ela tão comercial assim não, é bem  Maroon 5
One More Night: Adorei ! Ela é bem no estilo 'Moves Like Jagger'. Ela não tem exatamente o estilo de Maroon 5 e é comercial. Mas não é por isso que é ruim. Afinal, com nenhuma das duas dá pra ficar parada.
Love Somebody: não sei como se sinto sobre essa música. Acho q vou acostumar fácil. (OLHA ESSA LETRA POHA)

Tenho certeza que to sendo preconceituosa com algumas faixas... Tipo The Man Who Never Lied, Fortune Teller, é só acostumar que vou amar. Acho que em questão de letra, Maroon 5 é imbatível, e overexposed não fugiu disso. Como todos os outros albuns, as letras são todas perfeitas. Com certeza é um album bom, mas o meu menos favorito do Maroon 5. (antes esse posto não existia). Mas quer dizer... meu album favorito é Songs About Jane... compara as músicas, não parece nem a mesma banda! (She Will be loved, The Sun, Shiver! OLHA SHIVER E SWEETEST GOODBYE OW, dá pra vc ouvir claramente tods os intrumentos, diferente desse pop eletrônico tosco de Overexposed.). Já tem outras que eu acho dificil acostumar, como Daylight...
Aff, por favor, não estraguem Maroon 5, por favor vai.

-aliás, RIP Black Eyed Peas né-
a única bandinha famosa atual que tocava funk americano.
Os caras sabiam o q eles faziam... Tudo apaixonado por James Brown, bossa nova... conhecem e sabem o q q é musica boa, sabiam mto bem que tavam se vendendo... pq vcs acham q o primeiro CD eletrônico chama 'The END' ?

E como eles mesmo diziam antes:

'They don't want music, they don't know how to use it
All they want is a boom boom boom boom'

Nenhum comentário: