22 de out de 2012

Casamento.

Vey... revelação bombástica: 1- eu quero casar. 2- eu quero casar cedo (entre 26 e 28)
Em primeiro lugar eu tenho certeza que eu quero casar porque eu tenho medo de ficar sozinha. Não de ficar sozinha do tipo 'vou ficar pra titia etc etc', porque isso é podre... é de ficar sozinha MESMO. Meus pais me tiveram já mais velhos, e eu sou filha única e eu morro de medo deles morrerem e eu ficar sozinha. Então meu plano sempre foi casar e arrumar uma família pra mim. Essa idade porque como eu disse, sou meio traumatizada com pais mais velhos e não queria que meus filhos (se eu tiver) passassem por isso. Por isso, se eu for ter filho queria ter com no máximo uns 34 anos. Eu acho a idade entre 26 e 28 uma idade brilhante! Acho que já é o suficiente pra ter um emprego estável, e o suficiente pra construir a vida com o parceiro (e nao já ter tudo pronto sabe... olhar pro cara e falar 'foi a gente junto que arrumou essa casa). Além de que a diferença entre ter essa idade pra casar e ter filhos dá uns bons 5 anos de trégua, de vida a dois. Esses 5 anos são pra ter exclusivamente vida de casado (já que eles falam que depois q as pessoas tem filhos só vão ter vida de casados de novo quando os filhos já tem 20 anos hahahah).
Além disso, acreditem vocês ou não eu sempre tive uma queda pela ideia de casamento. Mas pra mim, da mesma forma que a ideia parece perfeita ela parece impossivel. Vocês já pararam pra pensar nisso? Significa que você tem que gostar o suficiente da pessoa pra ir dormir e acordar todo dia do lado dela até o fim da sua vida. Você sabe o quanto você tem que gostar de alguem pra aguentar fazer isso? PRA CARALHO !!!!!!!! E bem, eu não me vejo gostando tanto assim de alguem. Mas nunca se sabe né... eu já dei sorte com tanta coisa na vida mesmo.... se fosse pra acontecer, eu queria conhecer alguem no máximo uns 3 anos antes de casar.. eu namorava 2, ganhava uma aliança da tiffany's, noivava mais um ano e fim. Além disso, se fosse pra casar direito, eu ia casar direito ! Planejava o casamento todo.
Mas Tainá, e se vc tiver chegando perto dessa idade e não achar ninguem que vc goste???
Vey... com toda sinceridade?? Eu casaria por dinheiro. Sério. 'Por dinheiro' não quero dizer com um velho milionário. Quero dizer com um cara legal, que goste muito de mim, e que tenha uma renda que me evite o máximo de dor de cabeça possivel (por exemplo, um apartamento, dois carros, um sitio, e uma viagem em familia por ano). E não acho que com um casamento desse tipo eu seria menos feliz ou algo do tipo, não mesmo. Ele nunca ficaria sabendo que eu nao gosto dele de verdade. Mas nesse tipo de casamento, uma coisa eu sei: eu com certeza teria filhos. Por outro lado, reconheço que esse tipo de casamento tem um ponto fraco... quando os filhos estivessem crescidos e viesse a famosa 'sindrome do ninho vazio', provavelmente eu ia separar... coisa que não está nem um pouco nos meus planos. Aliás, eu odiaria ter que separar sabe... eu sou muito 8 ou 80... se eu decido fazer alguma coisa eu me jogo sem plano de voltar atrás. E não acho esse ideia de 'não separar' nem um pouco impossível, já que a maioria dos pais das minhas amigas são casados até hoje. Sem contar que se eu separasse do cara rico ia ser meio paia né, pq eu ia ter usado ele e pá....
Enfim, não tem nada que a gente pode fazer né... é só torcer pra acontecer.

Nenhum comentário: