19 de fev de 2013

Aqueles desenhos da infância da infância -da Tv Cultura-

Porque lembrar dos desenhos quando a gente já tava grande é normal: Rugrats, Hora do Recreio, Sorrio Metálico, Cãezinhos do Canil, Marsupilami, etc.
Quero ver lembrar mesmo é daqueles desenhos da infância da infância, principalmente se vc cresceu assistindo Tv Cultura como eu:



Aliás, vou dar uma atenção especial para Meena. Eu me lembro até hoje de um episódio específico chamado 'Diga não ao dote!' em que um cara tinha escolhido casar com a -acho que irmã- da Meena por causa que o dote dela era alto, o que tinha gerado um tanto de protestos no episódio. Com certeza eu não tinha idade nem pra entender o que aquilo realemnte significava, mas ficou gravado na minha cabeça, tanto que eu lembro até hoje.


E um que ninguem qui vai lembrar - tanto que eu nem consigo achar em portugues- PETER RABBIT


'Cadê o Leo, Cade o Leo, o Leo onde é que está?' - até onde eu lembro aliás, esse era TRISTE PRA CARALHO... no you tube tem inteiro, depois vou assistir
E não venham me falar de as Trigêmeas ou de Caillou,  porque dependendo esse desenho chato deve passar até hoje na TV Cultura -e que aliás, ô menino mimado- 'Caaaaillou, Caaaillou, sou Cailooou.... sou eu!'
E claro, lembrando que eu estou deixando de fora os clássicos do rá-tim-bum como Professor Tibúrcio, Fada Dalila, Nina, Cacilda e Molibdenio, Jornal da Criança, Silvia e Euclides, Esfinge, Doutor Barbatana e as Sereias, Familia Teodoro, Pinguim Pianista, Senta que lá vem História ou os porquinhos da musica de tomar banho (mas que vcs podem conferir aqui)

Nenhum comentário: