14 de fev de 2013

machismo, feminismo e todas essas bobagens.

Eu sou a favor de mulher. Sou a favor do direito ao voto, de direitos iguais, de salários iguais, de instrução, de serem donas da propria sexualidade (com isso não quero dizer 'a favor de dar pra todo mundo', mas sim que não sou a favor de que uma menina possa ser espancada ou maltrada verbalmente pelo pai porque deu pra alguem -claro gente, vamos levar em conta que a menina nao tem 13 anos, etc etc-) e tirá-las da cozinha ou do papel de única servente da casa.
Aí você fala, espera Tainá, você é feminista sim ! Ok, na raíz da palavra sim. No conceito de hoje em dia, em que o feminismo é ditado no mundo todo pela estupidez que é o FEMEN, não.
E claro hoje em dia, como é cheio de página feminista, começa a pipocar um monte de página machista junto com elas. Todas elas tem coisas imbecis do tipo:
-> macho que é macho tem que espancar filho gay
-> mulher não sabe ter amiga, é tudo falsa
-> mulher que tem filho solteira só te que pra ser provedor (aliás, fdp é você que só larga a mulher pq descobre que ela tem filho né)
-> mulher nao pode aceitar joia de homem porque ele tá querendo te comprar
-> homem não pode assoviar quando mulher passa
-> piadinhas de distinção de sexo estão pra sempre banidas (as diferenças EXISTEM, ok????)
-> mulher pode sair dando (quer dizer, poder até pode. mas não quer dizer que ela não vá ouvir gente falando mal. vamos ser sinceras meninas, você nunca falaram que fulano que sai comendo todas não presta? então pronto)
-> mulher sair com qualquer roupa pra qualquer lugar (olha, vou me demorar um pouco mais nessa: eu nao sou a favor do discurso 'ela estava pedindo pra ser estuprada' o que eu to falando é que se vc tiver de microvestido em uma rua deserta voltando da balada à uma da manhã OBVIO que você aumenta os riscos. da mesma forma que se tirasse uma carteira cheia de dinheiro correria muito mais o risco de ser assaltada. pra tudo isso e roupa pra trabalho, igreja, etc existe uma opção: leve uma troca de roupa. fim, tudo resolvido)
-> tal posição sexual subjulga a mulher
-> somos contra casamento porque é forma de escravidão ou qualquer algo do tipo
-> somos contra depilação, pintar o cabelo, seguir a moda, ficar magra: seguir padrão de beleza imposto (filha, aí você esbarra em outra coisa. PORQUE esse padrão existe??? porque ele VENDE. é claro que se todas as empresas venderem um padrão só a chance de todos lucrarem é bem mais alta. e vc vai lutar contra capitalismo? sério? e vamos combinar... esses padrões são enfrentados pelos homens tambem.)
-> e etc etc
Enfim... sabem quando a gente tinha sete anos de idade, e as meninas queriam jogar futebol, e os meninos falavam que elas não podiam e tudo mais?
Pra mim é a mesma coisa, sem tirar nem por. As meninas de um lado, os meninos do outro, e todo mundo discutindo falando que um é melhor que o outro.
Quer dizer, quem realmente é feliz sem um parceiro? O ponto é: homens e mulheres nao deviam estar brigando, deviam estar sendo felizes juntos, desde aqueles que querem eles passar a vida toda só transando até aqueles que já nasceram sonhando com o dia que iam casar. fim.
Faça amor, não faça guerra.


-------------
PS: esse post, como tudo aqui nesse blog é um ponto de vista. não uma verdade.
sim feministas, eu entendo que feminismo não é isso. e acho que deixei muito claro contra qual tipo de feminismo eu sou etc etc

Nenhum comentário: