1 de out de 2013

simplificando minha vida

acho que finalmente encontrei a parte ruim de ser mimada: se por um lado NADA te faz desistir do que você quer, pelo outro vc é péssima pra lidar com frustrações. principalmente quando está frustrada em todos aspectos da sua vida e nada parece dar certo. a ideia agora é focar e simplificar pra que eu possa, pelo menos diminuir esses meus surtos semanais loucos.

-SEM FACEBOOK - chegou em casa? DURMA. isso é pra evitar que vc passe o dia dormindo na aula, no shopping, no ônibus ( mentira, no ônibus pode), ou em qualquer coisa em que dê pra encostar por mais de 5 min.
-SEPARE momentos para você durante o dia: a hora de tomar banho, comer, fazer unha e ouvir música do ônibus são SAGRADAS. (ver série na folga tambem)
-faça PROGRAMAS LIGHTS. não é pq vc trabalha ateh dez da noite que vc nao possa trocar turnos ou sair mais cedo. por isso VÁ VER SUAS AMIGAS E ESTEJA EM CASA ATEH 1 DA MANHA.
-NÃO RECLAME. apenas nao.
-NO BOYS. nada de investir tainá. vc sabe como se deve investir: preparar o terreno, sondar a situação e planejar o ataque. isso requer TEMPO, coisa que você NAO TEM. homens são lazer, não dor de cabeça. mantenha os antigo por enquanto e invista neles. por enquanto. só por um ano vai, vc consegue.
 -FOQUE MAIS em se programar, para que vc viva ao inves de só ver os dias passando. por isso arrume PAUSAS PARA ESTUDAR no puc/trabalho. LEIA TEXTOS NAS AULAS (ali em cima você disse que ia dormir menos...).
-APROVEITE AS FOLGAS separando o dia em tres partes: estudar (maximo de 3 hrs, pq ngm merece fazer isso na folga. pare pra pensar. 3 hrs nao sao tanto tempo), lazer e não fazer nada.
-faças as COISAS QUE VC TEM QUE FAZER tipo arrumar a cama, o armário, organizar alguma coisa na transição puc/casa/trabalho.
-MATAR AULAS se precisar ainda é válido. só use pra alguma coisa mais proveitosa. só pode matar uma aula pra dormir em semana que nao seja de prova. (mesmo assim, só durma ateh 10:30)
-SÓ BEBA se estiver de bom humor -ou querendo mandar tudo se fuder-, mas se estiver chateada, nao.
-TEM PROVA AMANHA? depois que chegar do trabalho só pode REVISAR a matéria, ocupando no máximo uma hora (tentando fazer em 45 min)
-SÓ MEXER NO PC ATE TARDE nas sextas feiras.
-RELAXE pq tem coisas que estão longe do seu alcance e não tem nada que vc pode fazer. PARE DE SER CONTROL FREAK, se tentar controlar tudo vai acabar nao controlando nada.
e por fim e mais importante de tudo:
-FOQUE MENOS na espanha. PARE DE PENSAR NA ESPANHA. PARE DE PENSAR DA ESPANHA. PARE DE PENSAR NA ESPANHA. PARE DE PENSAR NA ESPANHA. PARE DE PENSAR NA ESPANHA.PARE DE PENSAR NA ESPANHA. PARE DE PENSAR NA ESPANHA.

Nenhum comentário: